sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto Literatura Viva Sesi SP

Desde o ano passado, participo de um projeto maravilhoso do Sesi de SP, o Literatura Viva. Em 2013 visitei quatro unidades do Sesi na grande SP para conversar com alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foi minha primeira experiência com EJA e, simplesmente foi incrível! Agora, no fim de março e começo de abril de 2014, percorri cidades do interior paulista para trocar ideias com crianças de educação infantil e ensino fundamental. Foram imensas emoções e encontros formidáveis. Cheguei em Campinas e fiz o circuito: Sorocaba, Votorantim, Tatuí e Itapetininga. Deixo vocês com as fotos de cada encontro.

O primeiro dos quatro encontros foi no Sesi de Votorantim, uma tarde de muitas histórias...


No dia seguinte, dia 01 de abril, falei com as crianças do Sesi de Sorocaba, que me receberam cheias de alegria e disposição. Foi uma manhã de muitas trocas!

Em Tatuí, a terra da música, fui recebida com trabalhos lindos sobre os meus livros e uma garotada atenta e super curiosa!

Li, contei e cantei histórias, ouvi relatos emocionados das crianças e dos professores sobre cada um dos meus livros e fui abraçada de todas as formas...
Quase me perdi no meio de tanto afeto!


Na última cidade que visitei pelo projeto Literatura Viva este ano, Itapetininga, fui recebida no teatro e pude, além de partilhar minhas histórias e meus cantos, as histórias de algumas histórias, ouvir as crianças sobre livros, leituras e fantasia! Foi tudo especial demais! Tomara que o Literatura Viva, viva muito e por muitos anos mais!

Nenhum comentário: