quinta-feira, 22 de maio de 2014

Escola Americana de Brasília - Apresentação

 Na terça-feria, dia 20/05/2014 fiz duas apresentações na Escola Americana de Brasília para falar dos meus livros e do meu trabalho com a Literatura nas oficinas de leitura e mediação que venho realizando em Brasília e por outras paragens! Com as crianças do ensino fundamental fiz a leitura em inglês do meu livro Caixinha de guardar o tempo, ilustrações de Alexandre Rampazzo, Editora Gaivota, título que sempre me enche de alegrias: foi o que me permitiu iniciar o trabalho com os idosos e pacientes de Alzheimez, foi finalista do prêmio Jabuti, categoria infantil em 2013 e o meu primeiro texto traduzido. A turma querida da Editora Gaivota fez uma edição especial em inglês para uma apresentação minha em Liverpool, na Inglaterra, também ano passado! Com a tradução, arrisquei fazer a leitura em inglês e foi super bacana. O texto é em versos e tem uma métrica definida no Português, mas ganhou outra cor e outro ritmo!
A tradução me permitiu dialogar também com os alunos que apesar de morarem no Brasil e estudarem aqui, só falam o inglês. Grande parte da minha apresentação foi em Português mesmo e ainda assim, percebi que a Literatura e a arte transcendem a língua, o idioma!

 A conversa com os mais miúdos foi na biblioteca da Escola, eles num tapete vermelho e eu no céu...
 Dividindo leituras, as histórias de cada história, curiosidades e...

Também as cantigas! Foi super bacana! Obrigada, Cláudia Araújo, Roberto e toda a turma empolgada da Escola Americana de Brasília! I had sweet moments with you! Thank you, very much!

Nenhum comentário: