terça-feira, 26 de março de 2013

Galeria Crianças e Livros

 Esta é uma foto histórica e está assim meio amarelada por ter sido tirada em 1979. O leitor sorridente, encantado com um livro do Asterix é o escritor carioca Alexandre Castro Gomes aos nove anos de idade. Ele contou que estava num restaurante panorâmico no Rio para comemorar o aniversário de um amigo e como estava de braço quebrado, ganhou do pai do aniversariante, o livro do Asterix, que não conhecia e passou a festa toda lendo e rindo com as estripulias dos gauleses. Alex Gomes é casado com a ilustradora Cris Alhadeff e os dois são pais da Nina e do Guigo, também leitores assíduos.  A dupla foi flagrada lendo ao mesmo tempo o livro Amizade desenhada, da escritora Ana Cristina Melo, que por acaso faz aniversário hoje! ( Parabéns, aqui também, Dona Caixinha!) e ilustrado pela Cris Alhadeff.

Cada um na sua, com seu livro na mão e as delícias de descobrir um livro novo! Quer entrar também nesta Galeria? É muito simples, mande uma foto que tenha criança e livro, é claro, para alessandraroscoe@uol.com.br e conte a história da foto com os nomes e idades das crianças. Estamos esperando!

4 comentários:

Ana Cristina Melo disse...

Que presentão que você me deu! :)

Parabéns pela iniciativa. Muito legal! Ver alguém com um livro nas mãos, com essa carinha de interessado, é tão contagiante quanto ver alguém com um copo de água gelado, estando você cheia de sede. rsrs

Beijão!

Alessandra Roscoe disse...

Ficou linda a foto, não é mesmo, Ana? Eu adorei!

Ana Cristina Melo disse...

Ficou realmente linda! :)

Alexandre de Castro Gomes disse...

Há! Adorei! Superlegal. E que iniciativa bacana!