sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Boa notícia!

Deu no blog do Galeno e o Publishnews rebateu:Nosso companheiro de Casa de Autores: Fabiano dos Santos está com tudo e não está prosa! Nós ficamos muito prosas por ele. Fabinao juntou-se à nossa casa em 2008. Contos, cantos e encantos já mostrou aqui o belo trabalho realizado por ele com o projeto dos Agentes de Leitura (agentes de Leitura em Ação - postagem de 31/07/2008). Um trabalho de formiguinha que, pelo visto, começa a dar resultados. Tomara que no novo posto Fabiano consiga espalhar pelos quatro cantos deste imenso Brasil as bicicletas dos agentes de leitura. Mais do que rodas, elas têm asas e fazem milhares de pessoas descobrir e viajar pelo mundo encantado da literatura. Parabéns, Fabiano! Tenho certeza que todos nós, brasileiros, temos motivos para comemorar agora e teremos muitos mais para celebrar daqui pra frente!

"É o cara!
Postado por Galeno Amorim Blog do Galenoe no Publishnews
O ano começa com uma boa notícia para o mundo do livro e da leitura. O escritor cearense Fabiano dos Santos vai ser confirmado como diretor nacional do Livro e da Leitura. A decisão já foi tomada e deve ser publicada no início de fevereiro. Fabiano, que criou um programa exemplar de formação de agentes de leitura enquanto comandou as políticas públicas do livro e da leitura no Ceará, reúne todas as condições para fazer um belo trabalho na área. É sensato, tem experiência de gestão pública e entende do assunto.Além disso, está compromissado com as políticas públicas em curso, que ele próprio ajudou a construir.
Agora, diretor
Fabiano dos Santos (que desde 2007 está na equipe do Ministério da Cultura para a área do livro e da leitura) estréia com sorte. Ele vai ser nomeado “diretor” – e não mais “coordenador”, como era seu antecessor, Jéferson Assumção, que deixou o posto para assumir a Secretaria de Cultura de Canoas (RS).É que no finalzinho do ano, o ministério fez o up grade. O ministro Juca Ferreira perdeu a oportunidade de criar, na reestruturação que aconteceu, o instituto nacional que prometera. Mas a área do livro e da leitura não ficou totalmente na mão e subiu, enfim, mais um degrauzinho."
Nossa "Casa" está em festa!

Nenhum comentário: